NOTÍCIAS

Música ao vivo em sua festa ou evento, ter ou não ter?

Notícia publicada em 24/09/2015


Música ao vivo em sua festa ou evento, ter ou não ter?

Essa dúvida é daquelas que consomem muitos, é melhor uma festa com música ao vivo ou com som mecânico? Bom, é claro que isso vai variar de acordo com o gosto de cada pessoa, portanto não há uma resposta absoluta, mas vamos levantar alguns pontos que tornam a decisão mais fácil.

Para que uma festa tenha um resultado satisfatório, é crucial que a pista de dança seja embalada por boas músicas, com um setlist de músicas que atenda à todos os gostos.
Optar apenas por um Dj para tocar vários estilos de música é uma saída. Porém, como o próprio nome já diz, música ao vivo tem “vida”, pois é executada ali, naquele momento e em tempo real. Geralmente as bandas já oferecem um DJ para tocar em seus intervalos, o que possibilita a utilização dos dois serviços no mesmo pacote.

Listamos alguns itens para ajudar:

OF-Casamento-MariaClaudiaeCleber-5103
> Interatividade gera animação para a festa
O principal ponto a favor de se ter uma banda é a interação. Claro que isto depende muito da experiência desta banda, e mais especificamente dos cantores e cantoras, que são a linha de frente nas apresentações. Estes profissionais, além de cantarem bem (que é um requisito primordial), devem também saber fazer abordagens pontuais durante o show, bem como incentivar os convidados a dançarem e cantarem, pois isto que faz a festa ficar ainda mais animada.

OF-Casamento-MariaClaudiaeCleber-5089

> Música ao vivo é garantia de exclusividade
Outro fator de muita importância é a exclusividade que a música ao vivo tem, pois por mais que ela seja tocada de maneira fiel em relação à versão original, cada timbre de voz ou equalização de instrumento, faz com que cada canção seja tocada de maneira única. Se as músicas forem tocadas umas mescladas às outras com emendas sutis ou com versões de bom gosto, isto torna o momento ainda mais exclusivo.

OF-Casamento-SheilaeDavi-5121

> Participação dos noivos, formandos ou aniversariante.
A banda possibilita também possíveis participações no show. Eles podem subir ao palco para potencializar a animação da festa, afinal, os noivos ou formandos são as estrelas da noite. EM casamentos,dependendo do casal, também há a possibilidade de cantarem e dançarem junto com a banda, pois isso aproxima os convidados e faz com que a festa fique mais íntima.

OF-Casamento-MariaClaudiaeCleber-6688

>Um espetáculo audiovisual
A música ao vivo traz um ar de espetáculo em uma festa particular. Quanto mais novidades no palco, como cenários, painéis ou cortinas de led, iluminações robóticas, faz com que o show se torne um atrativo mais requintado tanto sonoro, quanto visualmente. Bandas experientes, com boa desenvoltura podem fazer com que uma data especial se torne, acima de tudo, realmente inesquecível.

E aí ainda na duvida?

Fonte:http://zankyou.terra.com.br/p/4-vantagens-de-optar-por-musica-ao-vivo-na-sua-festa-de-casamento-94320

Fotos: Objetivo Fotografia


MSommer Produções Fone/Fax: 51 3726 4666